terça-feira, 22 de novembro de 2011

Côco ou Coca?




Um dia ensolarado de final de semana em Ribeirão Preto é o melhor convite para dar uma chegada ao parque da cidade, também conhecido de Curupira.


Chegando lá temos atividades para todos os gostos e tipos de atletas: desde correr na pista, para os mais preparados fisicamente, até caminhar tranquilos ou andar de patinete ou bicicleta para as crianças.

A natureza mesmo que "ajeitada" pelo homem ali foi generosa. Cravado em uma antiga pedreira, o parque é um charme no meio da cidade. Tem quedas d’água e lagos de todos os tamanhos, com tartarugas, carpas e peixes menores. Tem local para shows e sombras deliciosas que convidam a uma leitura, mediacão e mesmo um pic nic.
E após os exercícios exaustivos ou não , o parque possui também uma cantina em baixo de frondosas árvores para os visitantes aplacarem a sede e a fome.

E ai, vai querer côco ou Coca?







Pois é... com tanta natureza e convite ao saudável, o parque comercializa refrigerantes que nada combinam com o ambiente.
Não quero aqui ser a mais radical nem mesmo dar lições de moral geográfica já que um refrigerante em dias quentes quase sempre é bem vindo.


Mas o que me impressionou foi em meio a uma água de coco geladinha e um milho cozido, escutei um grande caminhão de refrigerantes subir uma esguia ladeira do parque para abastecer com litros e latas de refrigerante.

E o coco gelado , algo tão peculiar e saudável naquele dia estava acabando

Abastecimento do côco? Só semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário