domingo, 20 de maio de 2012

Sob nova direção


Juro que quando vejo uma faixa assim,  num local já conhecido,  imagino quase que seja quase que  um protesto, um convite para ver que tudo está mesmo di-fe-ren-te!!!
Assim como um dia tinha uma faixa numa padaria com os seguintes dizeres: vende esse negócio. Pausa para imaginar que o dono que quer vender, na verdade foi orientado pelo pintor da faixa a colocar negócio ao invés de joça.

Talvez tenhamos mesmo que maquiar, deixar mais deglutível certas situações em que socialmente temos que prestar contas.
Mas  voltando a faixa de Sob nova direção,  penso que muitas vezes vejo essa faixa quase que invisível nas testas de algumas pessoas.
É que as vezes precisamos dar nova direção a vida, ao caminho que temos que trilhar e dar mesmo sentido a nossa existência.
Quando a gente não é convidado a mudar, através dos convites forçosos da vida, também podemos optar,  como que uma última aposta, uma última sacada, um último insight para dar outro rumo de direção daquilo que  nos é o mais importante... nossa vida.

Vejo isso nas mulheres que ao se separar,  se antes eram desleixadas, gordinhas e esquecidas, ficam todas lindas,  com o cabelo brilhante e um ar que nenhum plástico consegue colocar na face a não ser a felicidade genuina por si só.
Ou também em alguém que resolveu começar a dieta e mesmo aos trancos e barrancos vai tentando e por fim consegue mudar a silhueta fazendo as pazes com o espelho.
Alguém que resolveu apostar num negócio novo, num estudo diferente, ou mesmo em assumir uma nova religião ou opção sexual.
Porque ser feliz é o nosso destino. Nunca a infelicidade. Se estamos infelizes a direção está errada. A direçao-norte-e-sul e a direção-gerência .A gestão da vida está comprometida. E só um gerente pode ajudar...o seu gerente interior. 

Sei que cada um tem o seu momento, mas adoro quando vejo em testas andando por ai a tal faixinha mostrando que se antes o negócio não estava dando certo, agora o convite para conhecer o novo-antigo empreendimento é mais do que interno. É  uma condição intrínseca, única e íntima!!!


2 comentários:

  1. q tudo!!!!
    o palavreado é simples e objetivo...
    é como se escrevêsseos para nós mesmos...
    'Vejo isso nas mulheres que ao se separar, se antes eram desleixadas, gordinhas e esquecidas, ficam todas lindas, com o cabelo brilhante e um ar que nenhum plástico consegue colocar na face a não ser a felicidade genuina por si só.' ADOREI!

    ResponderExcluir
  2. O grande passo em tentar novamente ja e uma vitoria... tantos dias, meses e anos de vida nos da a certeza de que podemos e devemos nos dar outras chances.
    Um tempo de resguardo dos pensamentos e atitudes pode trazer novos sonhos, mas tenhamos cuidado para nao estender demais esse periodo e empoeirar a coragem de jogar-se no desconhecido.
    Sa... sua amizade e seus pensamentos compartilhados estao sendo um SOS nesse emaranhado de pensamentos novos que estao com plaquinhas sob nova direcao na minha vida!!!!

    ResponderExcluir