segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Para uma estrelinha... a mais brilhante do céu


 

Minha querida... mamy da minha vida. Meu primeiro amor...

Quanta coisa aconteceu desde a sua partida... Quanta água passou embaixo da ponte das nossas vidas.

Hoje sem lagrimas nos olhos consigo falar contigo e de você com aquela saudadinha gostosa que tanto a tia Corina me havia avisado.

Como você é querida.  Se já sabia apenas confirmo,  se não te aviso com todo o carinho... você deixou saudades e grandes aprendizados.

Algumas  vezes me revoltei e até briguei contigo em pensamento pois não avisastes que iria tão de supetão.

Alías foi de puft... a hora que vimos puft você já tinha se desligado do plano físico.

E  deixou os  cabelos loiros desbotados para nunca mais eu passar tinta e fazer minhas experiências de loiro médio, loiro dourado , so não compraria mais o loiro cebola...

Você tem mais duas netinhas fofas, que  justamente no momento de dor  da sua ausência elas apareceram para mostrar que a vida é feita de ciclos e uns vão  enquanto outros chegam...

Mas você não era  uns.. você é minha mãe... e mãe a gente sente um buraco tão grande no coração que parece que nunca mais a vida teria colorido. Mas  a sabedoria divina nos permite chorar por um ano... ou um pouco mais. Depois elaboramos e tudo vai sendo continuo e apenas as boas lembranças e a marca pessoal fica.

E quanto me descobri parecidinha contigo. E o quanto suas crenças e ensinamentos me salva, me protege e acende meu alerta quando corro perigo.

Na verdade parece que você foi cedo demais. Mas até nisso vejo a bondade de Deus... Você não sofreu fisicamente.  Foi embora como um passarinho.

Aqui ficamos com sua saudade interminável que piora em datas especiais mas estamos todos  mais fortes ,  maduros e confiantes no amor de Deus.

Você mais que ninguém conseguiu nos trabalhar na doutrina espírita e sempre pensar no bem, no bom e no correto.

E por isso e muito mais  sou eternamente grata . Primeiramente por ter sido minha mãe por trinta e poucos anos e por me  educar na vida reta e digna sempre nos ensinando a ter índole e postura  diante da vida.

Quer o que sinta onde estiver o meu amor minha gratidão e minha certeza que nunca esmorecerei diante da vida.

Assim como você era.  Assim como você é, viva na minha lembrança.

Com amor...                                                                                                    Loirinha

Um comentário: