quarta-feira, 20 de junho de 2012

Poeta das lentes por uma fotógrafa de palavras


Sempre apreciei fotos captadas com emoção. Até me arrisquei num curso com um professor sensível que teimava em nos transformar a pequena turma de curiosos  em hábeis  fotógrafos.  Mas minha habilidade mesmo é com as palavras. Deixo as imagens para os poetas das lentes.

Porque se faz poesia com imagens despercebidas. Se extrai o frescor é nas lentes da objetiva. Pode ate  escrever  lindos momentos clicando várias vezes a procura do melhor ângulo
E quem faz isso tem que ter sintonia com a câmera.Saber qual filtro, distância e melhor luminosidade. Mas, não só isso.Tem sempre algo mais. Brincar com a imagem, trazer inocência para o foco e buscar algo inusitado que estava ali para quem quisesse ver vai além, muito além.
A sensibilidade do fotógrafo é algo digno de ser respeitado e apenas sentido. E de objetiva da camera  para objetiva dos olhos a conversa. O diálogo se faz assim.


Isso é para poucos. Por isso chamo uma amiga fotógrafa de poeta das lentes. Porque consigo ver poesia nas fotos que faz. Nos cliques que ela tem ao clicar sua câmera. Muito lindo isso. Coisa que não se aprende em curso. É dela. É da alma do fotografo.
E sei que nesta roda viva da vida, onde cada um tem o seu talento, sua habilidade, o que sei é traduzir em palavras aquilo que ela me mostra nas imagens. Talvez seja  mesmo impossível transcrever o que ali se enxergou. Pode faltar palavras até. Talvez não
Mas de uma coisa tenho certeza, vejo poesia e até leio uma crônica  numa foto perfeita!


2 comentários:

  1. uma linda foto tem mesmo alma...
    e feliz do fotógrafo q capta isso.
    grande beijo
    com carinho meu e da sua afilhadinha

    ResponderExcluir
  2. Cada talento das pessoas nos apresenta a vida sob uma visão diferente... todas com razões e emoções próprias.
    Vejo nas suas crônicas uma sequencia de fotos da vida, que vão completando um enorme quadro linha após linha.
    Fotos ou postagens contornam nossos pensamentos!!

    ResponderExcluir