segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Parto do Blog




Esse blog é de uma gestação de elefante. Mora dentro de mim há anos e eu não deixava estravazar. Até que engravidei literalmente. E já não continha de tantas histórias que a maternidade me trouxe. Com uma barriga imensa eu me lembro que rascunhava em papeizinhos os temas que me chamavam atenção...Depois foram as experiências de recém-nascido e de bebê...

Sinto o tanto que mãe sofre...Sofre porque tem que voltar ao trabalho, porque não quer voltar... porque o corpo mudou... porque o nenê tem cólica, porque quer colo , porque não mama, ou porque mama demais...

Mãe se culpa demais... e ainda mais se for de primeira viagem...
E de tantos temas e uma imensa necessidade de dividir com outras mamães ele simplesmente aconteceu , escorregou perna abaixo e nasceu...
Data e hora? Peso e altura?
Ele foi o segundo filho realmente fui relapsa.. nao lembro
Mas lembro muito bem que quando vi sua carinha...


Me apaixonei...


E como mãe que quer amamentar, alimento ele com frequência e com intensidade!

4 comentários:

  1. Samira, seja bem-vinda à blogosfera! Você vai descobrir nela um mundo gigante, cheio de informação e acolhimento. Beijos e obrigada por participar da blogagem coletiva do Mamatraca!
    Roberta
    www.mamatraca.com.br

    ResponderExcluir
  2. É muito bom poder compartilhar nossas histórias com outras mamães que passam pelos mesmos dilemas, pelas mesmas alegrias e pelos mesmos orgulhos que nós, né?

    Também estou participando da blogagem coletiva: http://www.jbsilva2.com.br
    Vou adorar receber seu comentário! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Samira, que legal te encontrar aqui nessa blogagem coletiva!
    Espero que possa dar uma olhadinha no meu blog também, o Mil Dicas de Mãe. Foi feito com muito carinho, um espaço onde divido aquelas dicas que só depois do parto a gente realmente descobre! E novidades, um pouco de vida sustentável, enfim, tudo o que acho legal sobre esse maravilhoso mundo de mamães e bebês. Fica meu contato: http://mildicasdemae.blogspot.com/
    Um grande beijo,
    Nívea

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que com a gravidez veio a vontade de extravasar e escrever. Essa troca faz bem, informa e diverte.
    Obrigada por participar da blogagem e venha discutir com a gente sobre maternidade no Mamatraca.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir